quinta-feira, dezembro 25, 2008

A arte de viver


Em meio à tanta vaidade, egoísmo, falta de tempo e interesse do homem em se relacionar com seus semelhantes, é sempre um alívio aprender com eles. Eles, os que primeiro amam, incondicionalmente, e só depois pensam em suas necessidades. Eles, os cachorros. Os nossos cachorros. Para quem quiser começar o ano bem, com esperança e beleza, é só procurar esse livro, "A arte de correr na chuva". A história de um piloto de automobilismo, sua família amada e seu cão mais que fiel é contada pelo próprio ser de quatro patas, o sábio Enzo, um bicho meio filósofo meio criança. O bacana do livro é também as analogias que o cão e seu dono, o piloto Derek - fã do maior piloto de todos os tempos, o nosso Ayrton Senna - fazem entre as corridas e a vida. Curtam abaixo o trailer do livro e levem esse livro pras férias.
Feliz Natal a todos os que enxergam os outros.
PS - Curtam no cineminha, à esquerda ao alto, a arte do mito Senna na chuva.

3 comentários:

  1. Quase chorei vendo esse trailher, fim de ano, nós ficamos sentimentais.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como esse livro é lindo! E não dá pra ler pausadamente, né? Eu, pelo menos, o devorei em algumas horas...
    O Enzo me lembra a chorona, chantagista, melodramática e cheia de vida da minha husky gordinha. A doida já tá com 14 anos, mas continua parecendo filhote, de tanta energia pra pular, correr e brincar. E olha que husky é raça frágil, vive em torno de 8 a 10 anos, só. Tudo bem que a velhice tem dado sinais: bico de papagaio, artrose e artrite, infecção na orelha, doses de remédios (que ela odeia, mas a "carrasca" aqui é obrigada a enfiar goela abaixo!) e idas ao médico. A veterinária sempre se espanta com a saúde dela.
    Foi gostoso ler o que se passa na cabeça de um cão. Quando eu era pequena, dizia que seria psicóloga de cachorros, e todo mundo dava risada, dizia que cachorro não pensa. Doce engano, haha...
    Ah, ontem eu vi “Marley e Eu” e, claro, tive que chorar! O Enzo me chamaria de patética e melodramática, como ele, haha.
    Um beijo.
    PS: A minissérie chegou ontem. Talvez assista na sexta ou no sábado, depois do trabalho. Bom Ano Novo, Zé.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh,tava com saudades do seu blog...
    Eu, por incrível coincidência, acabei de ler esse livro, na verdade li em uma noite apenas. Comecei e não consegui mais parar.
    É maravilhoso...
    Eu tive uma cachorrinha que faz um ano que ela partiu, se chamava Valentina. Foi uma das melhores amigas que eu tive na minha vida.
    A gente que tem ou teve essa relação com esses amigos extraordinários acaba se emocionando, quando têm em suas mãos uma história tão linda, cheia de sentimentos, dramas e magia como esse livro. Molhei a fronha do meu travesseiro..rs
    Um beijo grande....

    ResponderExcluir