sábado, dezembro 06, 2008

o verdadeiro amor é todo dia



Como é bom, nas horas duras ou depois de uma briga com alguém que a gente preza demais, ir lá fora e olhar a cara dela. Perceber o olhar tão puro, doce, cheio de carinho. Amor incondicional. Amor todo dia, todo instante. E não esse amor que só é bonito de vez em quando, quando o amigo ou a amiga não estão de pá virada. Porque um cachorro, por mais que tome uns tapas na bunda ou um balde de água fria quando começa a latir ou uivar feito doido [né, Capitu? !], não guarda essa besteira chamada rancor. Porque um cachorro, ainda mais se for uma louca dálmata baixinha que mora aqui em casa e detona tudo, só sabe amar. Amor sem essas barreiras tolas que os seres humanos, mesmo os amigos, colocam entre si.
É, foi preciso que o cara lá de cima colocasse um cachorro entre nós para aprendermos um pouco sobre o lado mais bonito do sentimento mais importante.
Portanto, pense muito antes antes de bater boca com um amigo. Antes disso, chega pra ele e faz uma perguntinha simples, - por quê?
O mundo seria muito melhor se as pessoas perguntassem antes de bater.
O mundo seria muito melhor se todo mundo tivesse uma cachorrinha amorosa como a Capitu.
PS – Em breve, pra não causar ciúme e revolução no quintal, falo também da minha maior companheira, Babalu [mãe dessa baixinha que falei] e do maluco tranquilão, parece um cachorro hippie, com cara de urso polar, o Sansão, o cachorro que é a cara do Higino! E não poderia esquecer da matriarca da família, que me acompanhou 14 anos sempre me dando um amor especial, a inesquecível Duda
(23/07/2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário