segunda-feira, setembro 28, 2009

Isso é atacante


Pra variar ele acabou com a gente. Fez um ("obrigado", Papai Noel André Dias e Coelhinho da Páscoa Jean, que perdeu a bola que originou o contrataque alvinegro), fez a jogada do gol injustamente anulado de Dentinho (lance normal com Renato Silva, que perdeu pra força de Ronaldo) e só não fez o gol da vitória deles porque Rick conseguiu consertar a burrada que ele mesmo causou, perdendo a bola ao sair jogando. Aliás, se fizermos as contas de quantos gols o São Paulo já tomou em saídas de bola erradas de Rick e Jorge Wagner, seria uma barbaridade de pontos perdidos só por culpa desses dois. E agora o Jean entra na lista.
Ronaldo é atacante.
Bórges é o bobo de uma jogada só, o pivô de costas. Ops, perdão, João Bobo, porque você não cai à toa como o Borges. E quem vai explicar pra esse cara que não joga futsal, onde o pivô costuma funcionar bem porque o campo é menor, o jogo é mais rápido e os companheiros estão mais próximos? E perfeito o comentário sobre a atuação de Borges no Jornal da Tarde: "deve ter batido o recorde mundial de impedimentos". É isso, além de ter uma jogada só, o cara ainda fica largado na banheira, típico de jogador sem garra.
Washington é atacante. Grosso, sim, mas matador também. E tem garra, algo que simplesmente não existe em Borges. Foi expulso por rigor demais do juiz fraco querendo aparecer.
Dagoberto voltou, de novo, ao seu jogo pipoca inofensivo. E quem garante que ele faria o gol naquele impedimento mal anulado? E tomou, pra variar amarelo bobo e desfalcará o time contra o Naútico.
O São Paulo cada vez mais manda o hepta pra longe. Porque tem uma defesa que vacila na hora h, um meio-campo que não cria (exceto Hernanes, que fez grande partida ontem antes de cansar), um ala direito incapaz de acertar um cruzamento e um atacante titular inofensivo. E Ricardo está acovardando o time sem Marlos.
Título cada vez mais verde. Ainda mais porque Borges será o único atacante na próxima rodada. Se Ricardo nao entrar com Marlos para ajudá-lo, não ganhamos nunca. Se entrar com o Hugo, mostrará de vez a covardia cada vez mais exposta.

Um comentário:

  1. eae ze falo certe ronaldo q e atacante nao esses pipoqueiros q quando presisa deles eles nao aparecem pro jogo

    ResponderExcluir