quinta-feira, agosto 05, 2010

O campeão que sairá das cordas

Porque poucos acreditam. Porque as grandes viradas nascem assim. Porque um grande no chão ainda é um grande, e pode se levantar. Porque eles perderam a chance de nocautear. Porque há ainda um último round. Uma última chance.
Porque temos um grande capitão e campeão.
Porque temos o líder da virada, que será o Fernandão um pouco mais recuado, armando, ditando o ritmo.
Porque Hernanes atuará onde rende mais, como volante, vindo detrás e tendo que marcar.
Porque Ricardo Oliveira queimará minha língua e mostrará que seu estilo e talento serão mais importantes que minhas críticas à sua frieza demais.
Porque Dagoberto deixará de lado sua óbvia jogadinha correndo da ponta pro meio e será empurrado, pela massa tricolor, para dentro da área, para decidir lá dentro.
Porque Alex Silva gritará tanto que Miranda acordará.
Porque Rodrigo Souto marcará como um possesso e cobrirá todo mundo.
Porque Cléber Santana perderá o sangue de barata com o clamor das arquibancadas e assim se encherá de brios para acertar aquele chute de longe que ainda não acertou.
Porque Júnior César voltará a voar.
Porque até Jean, que Deus nos ajude, fará uma grande partida, mordido que está por tantas críticas, justas, à sua inabilidade na lateral.
Porque somos TRICAMPEÕES. Desta América e do Mundo.
Porque hoje é dia de Rogério Ceni.
Porque hoje o verdadeiro campeão sairá das cordas e nocauteará seu rival sem dó com a experiência dos mitos e a fúria dos campeões humilhados que precisam provar, de novo, seu valor.
Porque meu irmão tricolor de tantas glórias, um louco que batizou sua filha de Luana (Lugano + Telê Santana) estará lá no glorioso Morumbi comigo e meu velho pai, que tem o mesmo sobrenome de Ricardo Oliveira.
Vamo, São Paulo!!!!

Um comentário: