segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Pobre futebol brasileiro

Depois das férias de verão embalados pelas belas apresentações dos meninos da sub-20, eis que nós, brasileiros, nos deparamos com a triste realidade: campeonatos regionais de nível muito baixo, o ridículo e nojento episódio da Taça das Bolinhas (ridículo o papel do São Paulo, ao aceitar uma taça que não era sua de direito; nojentos os papeis de Ricardo Teixeira, que mais uma vez fez Juvenal de trouxa, e de Patrícia Amorim, presidenta do Flamengo, que primeiro atacou Teixeira e depois posou sorridente ao seu lado) e a colossal briga pelo dinheiro da televisão, com os clubes, endividados e mal administrados, brigando entre si para ver quem abre mais as pernas para a TV Globo.
Regionais? Ronaldinho Gaúcho, passeando, praticamente um ex-jogador, é campeão no Rio. Tá, fez o golaço, mas anda se arrastando. Em São Paulo, enquanto o Mirassol é líder (?!), São Paulo e Palmeiras fazem um clássico horroroso em que ambos os jogadores se preocuparam mais em dar pontapés e fazer cara feia que jogar bola. O símbolo do clássico? A expulsão estúpida de Alex Silva, no melhor estilo infantil e histérico em que Richarlyson era mestre. Em Minas, o América é líder, mas ali, pelo menos, o Cruzeiro vem fazendo uma belíssima estreia na Libertadores, como o Inter também faz e coisa que o vergonhoso Corinthians de Ronaldo não fez.
Pobre futebol brasileiro, e nem falei de como andam os preparativos para a Copa de 2014... Aliás, não falei porque não existem preparativos...
PS - Pô, grande Maurio, até o seu Figueira entrou nessa?! Ressuscitaram o Criciúma, nas trevas desde os anos 90!

Nenhum comentário:

Postar um comentário