quarta-feira, novembro 03, 2010

A misteriosa morte de um campeão

Ex-tricampeão mundial (2002/03/04), ele foi o maior rival de Kelly Slater e um dos pouquíssimos atletas que mais venceram do que perderam para Slater (8 vitórias x 4 em baterias). Um surfista talentosíssimo com um raro surf tão belo quanto power e inovador. Andy Irons faleceu ontem num quarto de hotel em Dallas, Texas, por suposta overdose de medicamentos, notadamente a metadona, segundo os médicos que tomaram contato com seu corpo. A metadora teria sido usada por Irons por seu poder parecido com o da morfina, para atenuar sua dor contra a dengue. Falta ainda, porém, uma autópsia e o resultado demorará de 60 a 90 dias.
A Billabong e a família de Irons afirmam que ele estava com dengue, supostamente contraída em Portugal (hipótese muito improvável, pois a dengue é doença de países tropicais) ou Porto Rico, onde Irons estava e não teve condições de correr a etapa do Tour mundial.
Os jornalistas que investigam o caso ainda não conseguiram descobrir por que o campeão não foi internado em Porto Rico ou em Miami, onde ele ficou dois dias passando mal antes de embarcar a Dallas (escala antes de chegar a sua casa, no Hawaii).
Enquanto a causa de sua morte não é explicada, Irons, um surfista muito agressivo em sua juventude nas ilhas havaianas, mas que se tornou um cara mais tranquilo nos últimos anos, deixa a esposa, Lindy, grávida de 8 meses. E deixa, claro, a comunidade do surf em choque, especialmente amigos próximos como os mitos Mark Occhilupo e o próprio Slater, que de antigo inimigo tornou-se um brother próximo nos últimos anos.
Andy Irons tinha apenas 32 anos de idade. Infelizmente ficará na história agora como o James Dean do surf, mais um mito rebelde que parte cedo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário