segunda-feira, julho 27, 2009

Os maiores de todos os tempos


Não há muito o que dizer. Basta assistir, se encantar, quase não acreditar e segurar as lágrimas. Porque nunca houve uma seleção como essa, em qualquer esporte. Não com esses Homens, Gênios e Artistas. Não com esse Mestre comandando-os. Porque o Brasil de 82 foi mais belo e emocionante até que o único Dream Team puro, o de Jordan, Magic e Bird.

2 comentários:

  1. É Zé, e pensar que um dia um treinador da seleção brasileira perguntou as jogadores como eles gostariam de ser lembrados, como a seleção de 82 ou como a de 94, e os animais responderam 94. Ver os lances dessa seleção de 82 é uma verdadeira aula de futebol, o mais bonito de todos. Isso sim era time, Zico, Doutor, Falcão, Jr., Éder, Serginho e o mais importante de todos que estava no banco, mestre Telê. Ainda tenho esperança que um dia a seleção volte a jogar com a alegria que é nossa principal arma no futebol. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Como chorei naquele 3x2 contra a Itália de Paolo Rossi. Dias desses assiti novamente o jogo de Sarriá. O dvd história das copas. Que futebol bem jogado. A Itália tabmém jogou muita bola, mas não merecíamos perder. O juizão não deu um penalti claro do Baresi no Zico. O segundo gol do Falcão foi uma pintura, isso sem falar na emoção ao comemorar o gol. Quem destoava era o Serginho lá na frente. Um bonde! Mas Zico, Cerezo, Falcão e Socrates, além do Junior, Eder e do Leandro compensavam. Como dizia o Lilico: Tempo bom, lê-lê, não volta mais... Assisti o dvd esperando um empate que, infelizmente, não veio.

    Abração
    MB

    ResponderExcluir