quinta-feira, julho 30, 2009

A molecada que se dane?


Varejão e figurões poupados de ir pra Argentina. A molecada, não.
O que é mais importante? Saúde ou Educação?! A saúde e vida, claro! Seguindo a orientação das Secretarias de Saúde e da Educação, a maioria das escolas particulares de São Paulo resolveu adiar o reinício das aulas para 10 de agosto, talvez, dia 17. A mesma atitude precavida e bom senso não teve a direção da Faculdade Cásper Líbero, que afirmou que não adiará a retomada das aulas para não apertar o calendário. Parecida foi a declaração do diretor do Colégio Bandeirantes, famoso por massacrar seus alunos visando apenas a entrada no vestibular. Disse que não adiará o reinício porque “educação é algo muito importante”. E o bem estar de seus alunos???
Pena que o festival de estupidez prossiga e atinja também o esporte. A CBB, Confederação Brasileira de ,resolveu cancelar a participação da seleção brasileira principal, adulta, no Torneio Super 4, a ser disputado em Rosario, Argentina, país que é um dos mais afetados por casos de gripe suína. Ótima medida, não fosse a solução tomada pela CBB: Poupem-se os adultos, os homens da NBA, e mandemos cobaias jovens à Argentina! A CBB vai mandar a seleção sub19, os garotos! Leiam abaixo a explicação da entidade em matéria do jornal Lance:
“– Nosso foco principal é a disputa da Copa América. Por isso, não podíamos correr risco de perder nenhum atleta. Como a Seleção sub19 não irá participar de nenhuma competição, se alguém tiver de ficar em quarentena o prejuízo não será tão grande – afirmou o diretor do departamento masculino da CBB, Vanderlei Mazzucchini.
A decisão foi tomada em uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria da entidade. Doente, o presidente da CBB, Carlos Nunes, não participou das discussões.
– Consultamos o Ministério da Saúde, que recomendou adiar a viagem, mas não teria como mudar a data do torneio. Não vejo problema em jogarmos com a sub-19. Eles correm risco de contágio da mesma maneira que corremos aqui no Brasil – disse Carlos Andreolli, médico da Seleção principal.”
Show de horror e irresponsabilidade é pouco, e pra piorar, os pais de alguns sub19 acharam ótima a ideia da CBB, pois seus filhos terão a chance de enfrentar jogadores profissionais.

Eu conheço Rosario, é uma cidade maravilhosa, à beira do Rio Paraná, com tamanho de mar ali. No verão, é uma maravilha. No inverno (estive lá nas duas temporadas), sopra um vento congelante vindo do rio o dia todo. Um dia lá tomando vento, em julho do ano passado, e dois amigos meus ficaram de cama. Sorte que ainda não existia a gripe suína... A mesma sorte não terão os garotos da sub19... Muito agasalho e fé então, molecada.

Um comentário:

  1. Ouvi dizer que a Casper retomou as aulas pq, em junho, uma menina (que havia acabado de voltar da Argentina) pegou a nova gripe e os alunos tiveram as aulas suspensas naquele período. Não tiveram nem as provas do semestre nas datas certas... Por isso, pra não apertar ainda mais o calendário (nas escolas é provavel que os alunos façam as últimas provas em 23 de dezembro!), eles resolveram voltar, mesmo com esse surto.
    Bom, não sei se é só pra tentar tranquilizar as pessoas, mas o ministro da saúde, José Gomes Temporão, esteve no Programa do Jô recentemente e disse que não se deve ter pânico, pq a gripe comum matou 4 mil pessoas no Brasil, ano passado - e ninguém noticiou nada!
    Enfim, sei lá, de repente é só tomar os cuidados devidos, não abusar e manter a calma.
    Mas confesso que tremo todos os dias, quando pego ônibus com todas as janelas fechadas e metrô cheio de gente mal educada (será que não dá pra colocar a mão na frente, quando for tossir????). Dá vontade de aderir ao estilo Michael Jackson!

    ResponderExcluir