terça-feira, abril 14, 2009

Planos de Saúde

O plano é privado, e não é barato, mas foi vendido várias vezes e a cada nova empresa que o assume, piora. Hoje bateu o recorde. Além do hospital ser o mais vagabundo que já vi, o Pronto-Socorro era minúsculo, amontoando o pessoal numa salinha de espera minúscula. Espera longa, o médico (só um!) simplesmente tinha sumido. Quando o cara aparece, olha pra mim e pergunta, “Gripe sara como?”. Eu respondo: “Com tratamento e repouso”. O doutor em estupidez replica: “Sara sozinha”. Sensacional o “tato” do cara. Esse deve ter estudado “bastante” a relação médico-paciente.
Genial o cara. E clínico geral, serve pra quê então?, eu deveria ter perguntado. Depois de dois dias de dor de garganta, febre (baixa, mas febre), e a noite de ontem sem dormir, com tosse, mal estar e dor em toda a face perto do nariz, sinal de sinusite brava, o gênio do avental branco, quando dá o ar de sua graça, trata mal todos os seus pacientes. Sim, de fora eu escutava o chavão do cara: “Gripe sara sozinha”, fosse qual fosse a escala dos problemas do pessoal.
Pra piorar, o raio-x era tão vagabundo que a imagem ficou ruim e o cara teve que refazer. Disse que “agora tá bom”, mas a imagem é bem fraquinha, duvido que de qualidade. E a injeção então, tá doendo até agora em mim, e pior ainda numa senhora que saía de uma quimioterapia e gritou feio quando injetaram algo no braço dela. Por isso, me mandei antes de fazerem uma inalação - pois as condições de higiene do hospital, em bairro quase nobre de São Paulo, Pinheiros quase Vila Madalena – não me pareceram nada boas.
Ah, o cara só deu um dia de atestado médico e o os próximos dias eu que sare sozinho e me vire pra trabalhar.
O pior de tudo não foi o baixo nível do hospital e maternidade (conhecido por sofrer denúncias pesadas em partos e acompanhamentos de gestação mal feitos), mas a imbecilidade e frieza do médico.
Por isso escrevi essas linhas mal traçadas. Deveria estar de repouso, mas a raiva não deixa.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse Panamericano é uma m@#$%, tive a triste idéia de levar meu Pai lá uma vez, pois era perto de casa e ele estava "apenas" com uma forte dor de cabeça... Resultado... Era meningite e os caras deram diagnóstico e medicação para enxaqueca...

    ResponderExcluir
  3. não é o panamericano, não, é um muitooooo pior!

    ResponderExcluir
  4. não é o panamericano, não, é um muitooooo pior!

    ResponderExcluir
  5. Sempre que a temperatura muda meu corpo sente e a sinusite ataca. Claro, eu sou abusada, haha. Adoro tomar banho de chuva (nunca carrego guarda-chuva, aliás nem tenho um, haha); só tomo água estupidamente gelada e não gosto de carregar blusa de frio.
    Maus profissionais a parte (acho que todo mundo tem uma história pra contar), o negócio é não se estressar. Ficar nervoso só causa problemas cardíacos e dá rugas de expressão, haha.
    Pra curar a dor de garganta, toma um chazinho de gengibre com maçã. É só ferver a casca da maçã com pedacinhos de gengibre e tomar. Se gostar, pode por cravo também. Eu acho uma delícia e funciona como calmante para a irritação. Ah, e se puder, dorme com um cachecol não muito apertado. É importante que as cordas vocais fiquem bem quentes e protegidas.
    E, para as dores no rosto, eu sempre faço inalação com buchinha do norte. Se não tiver o aparelho de inalação, pode só ferver água e respirar a infusão. Só toma cuidado e não exagera na dose, pq essa planta pode causar hemorragias qdo mal utilizada.
    Ah, e para a dor da injeção acho que um pouquinho de hirudoid dá jeito, haha.
    Se cuida, um beijo.

    ResponderExcluir