segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Redenção


Mais uma tarde banal e ainda com esse calor infernal. O trabalho é interrompido para uma escapada ao mercado. O dia também não é bom. Mesmo com a alegria de ter visto hoje a avó fazer 99 anos, depois dela passar um bom tempo no hospital, o peito vacila porque amanhã é dia 9/02. Mais um sem muito o que comemorar. Mas eis que no mercado ele vê a moça que já sofrera tanto e hoje ostenta aquele breve mas iluminado sorriso de quem está tendo uma nova chance. E uma chance justo com um antigo amigo de infância; meu, não dela. O cara que foi meu melhor amigo daqueles tempos de Falcon, polícia e ladrão, muita piscina e os lanches, sempre mais gostosos, da infância. Daqueles tempos em que São Paulo ainda era um lugar humano e seguro.
Sim, por uma dessas artimanhas bacanas do destino, eles haviam se falado após se reconhecerem, ora vejam, no Facebook. E, mais louco, ela acaba de voltar da cidade dele, justo a Ribeirão onde minha turma passou o melhor verão de suas vidas, o verão de 84. O verão do amor e amizade que recebemos de uma família maravilhosa, os Braga Brandli, que nos hospedou como se fossem a nossa família.
O verão de canções, cantos e solos de guitarra inesquecíveis. O verão de Radio Ga Ga, Queen; Owner of a lonely heart, Yes e Beat It, Michael Jackson+Eddie Van Halen.
De volta ao verão de 2010, ela, que já perdeu o amor e teve que educar um filho sozinha, reencontrou a pureza do sorriso de quem acredita. De quem pode estar no caminho da redenção.
Que meu velho amigo a faça feliz.
Que meu amigo, que virou apenas lembrança (o tempo separou), tenha a noção da beleza do coração dessa moça.
Que meu velho amigo carregue no peito a mesma franqueza do peito aberto de sue grande pai, que me ajudou tanto em meu primeiro livro.
Que meu velho amigo tenha a mesma paixão para viver de seu irmão do meio, o doutor.
Que esse novo casal tenha a beleza e intensidade eterna do verão de 84.
O verão que, tomara, eles tornarão uma estação sem fim de afeto e começar de novo.

Um comentário:

  1. Continuo sendo tua fã... vc continua me emocionando...
    Qdo crescer quero ser igual a vc...
    beijosssssss

    ResponderExcluir