terça-feira, janeiro 20, 2009

O craque que escutou o coração


A notícia parece absurda e incompreensível em tempos em que o dinheiro parece mandar em tudo, em especial no milionário futebol europeu. Mas o absurdo é apenas a coragem, dignidade e honra de um craque e ídolo que acaba de virar deus em Milão. Kaká preferiu ficar no Milan em vez de receber uma fortuna indecente só na transferência para o Manchester City inglês. Preferiu ficar junto do clube e torcida que aprendeu a amar. Preferiu ficar onde sua família se adaptou tão bem. Preferiu coisas mais raras ainda, em se tratando de uma super-mega-estrela do futebol: ouvir o próprio coração e ser fiel a um clube que tanto o apoiou. Bem diferente de Robinho, que deu um pé na bunda do Real Madrid e foi para a City pensando exclusivamente em dinheiro, e também de Ronaldo, que um dia fez o mesmo com o clube que mais lhe deu forças na vida, a Inter de Milão, Kaká honrou o amor que declarou ao Milan várias vezes. Mais que isso, contrariou até um provérbio ancestral: "todo homem tem seu preço".
O preço de Kaká é sua dignidade e valentia de trocar milhões a mais por amor. É também sua sabedoria em saber valorizar o clube diferenciado em que está, repleto de grandes craques e homens fora de série como Paolo Maldini, lenda viva do clube, Genaro Gattuso, o leão da equipe, entre outros.
Imagino que em algum momento dessa novela Kaká-Manchester City, Kaká deve ter procurado o eterno capitão Maldini e perguntado qual o valor e sensação de jogar a vida toda pelo Milan. Alguém acha que Maldini pode ter falado outra coisa que um carinhoso "fica, bambino"?
Numa tão passional Itália, desde ontem não tem mais Ferrari, Papa, macarrão, pizza, Leonardo da Vinci, não tem pra ninguém: o novo homem mais amado de Milão e sim, de toda a Itália, é Kaká. Até mesmo os torcedores adversários devem estar orgulhosos de serem contemporâneos de um craque que trocou os milhões e milhões das arábias (de onde vem a grana preta do City) pela bella Itália.
"Alla fine ha contato la mia storia, dove sono legato e dove è in realtà il mio cuore" (No final pesou a minha história, onde eu cheguei e onde na verdade está o meu coração), disse Kaká à mídia italiana.
Bravo, Kaká, e que puta cuore (coração) !!!!!
* Segue abaixo uma canção perfeita para Kaká. Beatles. Can´t buy me love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário