quarta-feira, outubro 19, 2005


Um convite do coração
- Tem jogo meu hoje, sábado, domingo...; Raíssa convidava para um jogo atrás do outro, mas seu professor nunca ia. Na maioria das vezes não dava mesmo; em outras ele podia ter se esforçado mais. Não o fez, mas mesmo assim ela tentava de novo, com a mesma beleza dos que convidam de verdade, fazendo o convidado se sentir especial. Vinha e vinha de novo, porque o ser humano precisa ser visto e apoiado no que faz com mais paixão. O apoio, mágico, que sentimos quando alguém vem nos ver em pleno dia de semana.

Um dia ele foi, depois de muito tempo sem vê-la em ação. Como foi bom perceber a evolução dela. A atacante irregular do passado se tornou mais firme e forte. A garra e vontade aumentaram, além dela ter adquirido uma notável concentração para sacar: olhos fixos nas adversárias enquanto se abaixa e bate a bola várias vezes no chão com as duas mãos, antes de levantá-la e enfiar a mão com força e precisão. Não errou nenhum! Me lembrou a concentração dos grandes atletas da história, imperturbáveis e decididos antes de cobrar um pênalti, lance livre ou saque.

E ainda preciso ressaltar suas defesas, em como também melhorou nesse fundamento cada vez mais exigido e essencial em um time de vôlei.

Parabéns, moça, pena que tão poucos foram lá te ver, como seu professor, seus colegas, Renato, o torcedor número um dos esportistas do seu colégio, a Bia, e, claro, seu fã número um, seu pai. Aliás, precisava ver a tensão e alegria de seu velho a cada ponto.

Obrigado também por me convidar por outro motivo: pude voltar ao Pinheiros, o clube onde fui tão feliz treinando atletismo e sonhando com uma intensidade parecida com a sua paixão pelo vôlei.
Queria assistir mais momentos felizes de sua vida como esses, Raíssa. Como não dá, saiba que estaremos sempre torcendo por você. Não sabemos onde chegará, mas lembre no futuro que houve uma época em que conseguiu nos inspirar e motivar com sua raça, talento e determinação em uma quadra de voleibol.

Finalmente, nunca perca esse seu jeito tão transparente, alegre e esperançoso de convidar as pessoas para assisti-la. É tão bonito como aqueles apresentadores que anunciam um espetáculo para o público.

PS - Mas da próxima vez vê se dá pelo menos um tchauzinho para seus torcedores né!!!

5 comentários:

  1. Garra e força de vontade!!!! Acho q se eu naum tivesse desistido dos meus sonhos, estaria com uma "Raíssa", ao qual vc detalhou tao bem!!!! É sempre bom correr atrás de sonhos e ver q as pessoas cada vez corre mais atràs de seus sonhos!!! E vc Zè.. pra variar mandando bem e injentando injeçoes de ânimos a essa moçada q vem crescendo e aparecendo de forma tao brilhante!!!! Eu fui até onde eu pude.. Mas sei q naum foi no meu limite!!!! mas.. perdi de um lado mais ganhei de outros!!!
    Te adoro pra caralho Zéeééé´!!!!
    Força pras "Raíssasss"!!!!!!!!!!!!! da vida!!!!

    C cuida!!!

    bJuS

    ResponderExcluir
  2. só esportes nesse...gostei bastante, maior força pros esportitas...so gostaria que as meninas do horizontes levassem mais a sério o futebol, bom mas é isso...
    bjão zé

    ResponderExcluir
  3. Atualizaa Zezão... vive flando da minha preguiça!! c tem q ser exemplo hein!? Hahahah... Bjãão

    Bia

    ResponderExcluir
  4. aeee zéeee
    acheiiiiiiiii!!!!

    q legal seu texto, eu ja fui assistir jogo dela, eh moh legal neh...ela joga mtoooo
    e eh minha amigonaaaaa do coraçaoo!!!
    hj eu fiz uma prova q tinha q fala do melhor prof. q eu jah tive, dai eu coloquei vc zeee, heheheh falei d vc....
    q saudads... qq dia passo no colegio....
    bjaoo!!!

    ResponderExcluir
  5. nao eh anonimo, so euuu zehhhh
    marianaaaaaaaa

    ResponderExcluir